Quem sou eu:

Minha foto
Tenho 57 anos, sou secretária. Coisas que mais gosto: minha família, natureza, música, cinema, viajar, fazer novos amigos. Espero encontrar muitos amigos por aqui, e fazer outros tantos!!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Ainda sobre "DECEPÇÃO"

Achei um texto muito interessante (que me deu um certo alento),
que fala sobre decepção:-

Dia desses andei pensando sobre a decepção. Claro que a gente só analisa quando passa, mas esta é uma outra história. Deixemos pra lá. A coisa mais natural é ver alguém chorando, sofrendo por ter se decepcionado com outra pessoa. O que é a maior besteira. Decepção é a forma que a vida encontra de nos mostrar quem é quem. Racionalmente, o sentimento correto que deveríamos ter em seguida é o desprezo e não a tristeza. Porque se não fossem estas situações em que as máscaras caem, passaríamos muito mais tempo acreditando e dando valor a quem não merece. A decepção é um privilégio, uma proteção divina.

Quando você se decepciona, é como se quebrasse o encanto. Fica um vazio, uma indignação. E é esse o único sentimento que faz tirar alguém da sua vida de verdade. Exceto pessoas que não se importam em sofrer e serem infelizes. A decepção te dá força. Te coloca pra cima. Mostra que a outra pessoa não te merece. E é maravilhoso poder filtrar quem está ao seu lado. Como diz uma grande amiga: "é a peneira da vida passando". Quanto antes ela passar, melhor! Que passe e só deixe merecedores de verdade.

Da próxima vez que se decepcionar com alguém, sinta-se privilegiado. É o destino te protegendo. E não faça da decepção um lamento. Ela deve servir como um trampolim para uma fase melhor. É claro que o astral fica lá embaixo, a tristeza é natural. É arrasador saber que aquela pessoa que você confiava não é quem parecia, que ela não se comportou como deveria. Mas o sofrimento precisa ter data de validade. A decepção precisa ser encarada de outra forma. Ela é a seleção natural da vida. É o combustível para irmos além, porque aquilo (ou aquele) ainda é muito pouco pra você. Mas só consegue sentir isso quem tem amor próprio.

Então, sacuda a poeira, bola pra frente e agradeça. Porque tem gente que usa lente à prova de decepção e passa a vida inteira ao lado de quem não merece, acreditando que é feliz. Será que você merece ?!

.
............ ....Texto do Psicólogo Ronilço Cruz de Oliveira

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário