Eu não poderia deixar de fazer aqui uma referência especial ao cantor, compositor, pianista, arranjador, produtor e poeta GUILHERME. ARANTES.
Ele fez parte de minha adolescência. Foi um dos poucos artistas daquela época que me fez ir até a loja para comprar seus discos.
Quando, em 1976 (eu tinha então meus 15 aninhos), ele lançou seu primeiro álbum com a música "Meu mundo e nada mais" (que estourou em todas as paradas de sucesso), fiquei encantada com seu trabalho e me tornei sua fã.
Naquela época, meus pais nem tinham condições financeiras pra ficar gastando com supérfluos, mas vendo minha adoração pelo cantor, juntaram uns troquinhos e me deram para que eu comprasse o LP (ainda não tínhamos CD, MP3, IPod; só os LP´s e compactos).
Ainda tenho esse disco guardado lá em casa. Todo riscadinho, quase furado, coitado..., de tanto que eu ouvi !!!
Por muitos anos acompanhei de perto sua carreira e comprava todos os discos que ele lançava.
Cheguei a ir a alguns shows dele também, enquanto ele ainda estava aqui em Sampa (no início da carreira ele morava em São Paulo, depois se mudou para o Rio de Janeiro, e atualmente está vivendo na Bahia, onde construiu uma pousada/estúdio chamada "Planeta Água", na Barra do Jacuípe - município de Camaçari).
Ainda hoje, passados mais de trinta anos, ainda curto bastante as músicas do Guilherme.
Seu último álbum - "Lótus", saiu em 2007. Destaque para a bela canção "Blue Moon pra sempre".
Pra recordar um pouquinho aquela época deliciosa, em que eu me preocupava apenas com os estudos e com o Guilherme Arantes, vou postar um vídeo com a música "Amanhã" (uma das faixas do álbum ´Ronda Noturna´, de 1977).
E se tiverem oportunidade, conheçam a obra de Guilherme Arantes. Ele compôs músicas belíssimas, como "Antes da chuva chegar", "Cuide-se bem", "Águas passadas", "Baile de máscaras", "Viva!", "Êxtase", "De igual pra igual", "Estrelas", "Muito diferente", "Graffitti", "Loucas horas", "Um Deus ateu", "Pão", "Um dia um adeus", "Ano Novo", e tantas e tantas outras, que se eu fosse listar aqui todas que eu gosto, iria ficar mais um tempão digitando !!
Excelente. Apesar de só ter 31 anos (Guilherme tem 33 de carreira solo) sempre acompanhei sua carreira, desde 1998. Já ouvia, quando criança as suas músicas, e acho difícil um compositor igual a ele.
ResponderExcluir