Quando começamos a fazer trabalhos manuais, a cada progresso que fazemos, temos vontade de arriscar fazer algo mais difícil.
Isso aconteceu comigo enquanto estava fazendo o meu cachecol. Antes de terminá-lo, eu já estava pensando num novo desafio. Olhando as revistas de tricô, com aquelas blusas e pulôveres maravilhosos, eu pensei : porque não ??!! Era tudo uma questão de tentar.
Claro que não foi nada fácil. Uma blusa de tricô requer que se faça barras, aumentos e diminuições de pontos, decotes... enfim..., muitíssimo mais complicado do que um simples cachecol. Mas como eu estava decidida a tentar, pus mãos à obra e iniciei o trabalho.
Escolhi o ponto esteira. O ponto nem é tão difícil, mas precisa prestar muita atenção. A cada carreira, muda a direção do ponto. Uma carreira com cruzados à esquerda, e a carreira seguinte com cruzados à direita. Mas, já que estava a fim de testar a minha habilidade com as agulhas, nada melhor de que usar um ponto um pouco mais complicado.
Desmanchei várias carreiras, por vezes fiquei desanimada, pensando que não conseguiria, mas, depois de alguns meses, finalmente consegui concluir o meu trabalho.
É claro que a blusa tem vários defeitinhos, aqui e ali. Mas, sendo minha primeira experiência, até que não ficou tão ruim assim. É só não olhar muito de perto !!!!
Lá vai a receita do ponto esteira :
Em um número par de pontos.
1ª carreira : *passar a agulha direita atrás do primeiro ponto, depois tricotar o segundo ponto normalmente em meia, sem deixá-lo cair da agulha esquerda. Em seguida tricotar o primeiro ponto em meia* (deixar cair os dois pontos da agulha esquerda).
2ª carreira : começar a carreira com um tricô ; * nos dois pontos seguintes tricotar o segundo ponto em tricô, depois o primeiro*. Terminar a carreira com um tricô.
E pra completar, a foto da minha blusa.
Não é pra rir, hein !!!!
Ela pode não ter ficado perfeita, mas garanto que, num dia bem frio ela vai quebrar um galhão, pois a lã é grossa e eu vou ficar muito quentinha !!
Lindooooo.. adorei.. vou tentar fazer um gorro assim..
ResponderExcluir