Quem sou eu:

Minha foto
Tenho 57 anos, sou secretária. Coisas que mais gosto: minha família, natureza, música, cinema, viajar, fazer novos amigos. Espero encontrar muitos amigos por aqui, e fazer outros tantos!!

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Tricô - Ponto: "COLMEIA"


Número de pontos: 42 (amostra)

Como se faz:

1a. carreira: Em tricô

2a. carreira: Tirar 1 ponto sem fazer em tricô; * 4 meia; tirar 2 pontos sem fazer em tricô *; tirar 1 ponto sem fazer em tricô.

3a. carreira: Tirar 1 ponto sem fazer em tricô; * 4 tricô; tirar 2 pontos sem fazer em tricô *; tirar 1 ponto sem fazer em tricô.

4a. carreira: Tirar 1 ponto sem fazer em tricô; * 4 meia; tirar 2 pontos sem fazer em tricô *; tirar 1 ponto sem fazer em tricô.

5a. carreira: Tirar 1 ponto sem fazer em tricô; * 4 tricô; tirar 2 pontos sem fazer em tricô *; tirar 1 ponto sem fazer em tricô.

6a. carreira: Fio no verso do trabalho.Tricotar 3 pontos no verso do trabalho na seguinte ordem: fazer 2o. ponto em meia sem tirá-lo da agulha esquerda; fazer 3o. ponto em meia sem tirá-lo da agulha esquerda; fazer 1o. ponto em meia e tirá-lo, juntamente com o 2o. e 3o. pontos, para a agulha direita; Fio na frente do trabalho. Tricotar os próximos 3 pontos na seguinte ordem: fazer 3o. ponto em meia sem tirá-lo da agulha esquerda; levar o fio para o verso do trabalho, fazer 1o. ponto em meia, tirando o ponto para a agulha direita; fazer 2o. ponto em meia e tirá-lo, junto com o 3o. ponto, para a agulha direita.

7a. carreira: Em tricô

8a. carreira: 2 meia; * tirar 2 pontos sem fazer em tricô; 4 meia *; 2 meia.

9a. carreira: 2 tricô; * tirar 2 pontos sem fazer em tricô; 4 tricô *; 2 tricô.

10a. carreira: Fio na frente do trabalho. Tricotar os próximos 3 pontos na seguinte ordem: fazer 3o. ponto em meia sem tirá-lo da agulha esquerda; levar o fio para o verso do trabalho, fazer 1o. ponto em meia, tirando o ponto para a agulha direita; fazer 2o. ponto em meia e tirá-lo, junto com o 3o. ponto, para a agulha direita;  Fio no verso do trabalho.Tricotar 3 pontos no verso do trabalho na seguinte ordem: fazer 2o. ponto em meia sem tirá-lo da agulha esquerda; fazer 3o. ponto em meia sem tirá-lo da agulha esquerda; fazer 1o. ponto em meia e tirá-lo, juntamente com o 2o. e 3o. pontos, para a agulha direita.

11a. carreira: Voltar à 1a. carreira

Detalhe do ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário