Quem sou eu:

Minha foto
Tenho 57 anos, sou secretária. Coisas que mais gosto: minha família, natureza, música, cinema, viajar, fazer novos amigos. Espero encontrar muitos amigos por aqui, e fazer outros tantos!!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Tricotando

Oi !!

Como sabem (e poderão verificar nas fotos que postei aqui no blog), há tempos atrás eu dei uma de crocheteira e confeccionei uma colcha florida (em crochê, é claro !!).
Agora eu resolvi atacar de tricoteira ! É que minha irmã "menor" estava com vontade de fazer um cachecol de tricô. Eu e minha mãe demos a maior força e a estimulamos a seguir em frente com a idéia.
E com essa vontade dela de fazer o tal do cachecol, eu também acabei entrando no embalo e resolvi acompanhá-la no projeto.
No último sábado nós duas fomos até uma loja e escolhemos a lã. Minha mana escolheu uma lã mais fina, na cor rosa. Eu escolhi uma lã mais grossa, num tom cinza azulado. Nesse dia mesmo nós fomos lá para casa e iniciamos nossos trabalhos.
Ambas escolhemos o mesmo ponto para tricotar nossos cachecóis. Um ponto bem aberto, com várias laçadas. Para a lã que minha irmã escolheu, o trabalho ficou muito bonito. Mas para a minha lã ficou meio esquisito... Resolvi então procurar um ponto diferente. Olhando as revistas de tricô de mamãe, encontrei um ponto furadinho, chamado ponto ´ajour oblíquo`. Fiz um teste para ver se conseguia fazer o ponto e gostei do resultado. Então comecei tudo de novo !
Só que, para quem não tem muita prática, nem tudo corre às mil maravilhas... Errei o ponto, deixei cair a lã da agulha... Enfim..., já tive que desmanchar meu cachecol algumas vezes e começar de novo. Mas faz parte !! É uma questão de adaptação. Ontem à noite, numa nova tentativa, acertei todas as carreiras ! Parece que agora eu vou engrenar!!
.
Achei na Net a foto de um cachecol feito com o mesmo ponto que estou usando, o ponto ´ajour oblíquo´.
.
Esse aí ficou bem legal. Espero que o meu também fique !!
.
Assim que conseguir terminar o meu cachecol, volto aqui para mostrá-lo a vocês.
..
Tchau gente !! Até a próxima.


*************************************************

SETEMBRO/2011
Complementando este post, venho, mais de um ano depois, mostrar a vocês como ficou o meu cachecol. Demorou, né !! Mas é que, só agora, comprei um celular com câmera e estou tendo como fotografá-lo.
Lá vai a foto de minha "obra prima" !!

No detalhe, o ponto utilizado e a receita :

AJOURES  OBLÍQUOS
Em um número par de pontos.

1ª carreira :  1 meia, * 1 laçada, 2 pontos juntos em meia *, 1 meia.

2ª carreira : em tricô.

3ª carreira :  2 meia, * 1 laçada, 2 pontos juntos em meia *.

4ª carreira : em tricô.


Um comentário:

  1. Maninha, o seu cachecol está ficando lindo... acho que vai ficar melhor que o meu! Beijocas

    ResponderExcluir