Quem sou eu:

Minha foto
Tenho 57 anos, sou secretária. Coisas que mais gosto: minha família, natureza, música, cinema, viajar, fazer novos amigos. Espero encontrar muitos amigos por aqui, e fazer outros tantos!!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Virada Gastronômica: Eu fui !!!

Oi pessoal,
O post anterior nos dá ideia de como foi a Virada Gastronômica que ocorreu no Elevado Costa e Silva (vulgo "Minhocão") na madrugada de sábado, dia 06/05/12.
É lamentável que não tenha havido a organização que o evento pedia. Se tivesse sido mais organizado, certamente seria um imenso sucesso.
Mas, tirando-se o que não foi legal, restou a ótima ideia dos organizadores. Achei super interessante colocar na rua, ao alcance do povo, uma culinária sofisticada, que muitos, a grande maioria, nunca teria acesso.
Recebi o convite de minha maninha, Solange, para irmos até lá provar os quitutes. Fomos no domingo, no começo da tarde.
O clima, quando chegamos, não estava muito diferente do que rolava no começo da madrugada. Muita gente, mas muita gente mesmo !! E muita desorganização. 
Começamos a circular e aí sim, tomamos ciência da grande confusão. Para cada barraquinha de comida, uma longa e interminável fila de acesso... Desanimador... 
Nem circulamos na extensão toda do evento. Como a Sol queria experimentar a polenta cremosa com cogumelos (esse prato estava sendo servido na barraca da Chef Daniela França Pinto - cardápio do Marce­lino Pan Y Vino), resolvemos ir direto à tal barraca e encarar a fila gigantesca.
Eu não contei no relógio, mas creio que ficamos bem mais de quarenta minutos até conseguirmos chegar ao caixa. E o pior de tudo: pagamos R$ 15,00 pelo prato, um preço absurdo, na minha opinião, pela  porção tão pequena que estava sendo oferecida.
A Sol pediu a polenta cremosa com cogu­melo crocante. Eu pedi a segunda opção de molho, o ragú de linguiça de javali.
Depois de conseguir pegar nosso pequeno (muito pequeno mesmo!) prato de polenta, fomos para uma sombra e nos sentamos na calçada, para deliciar a iguaria. Esse momento valeu à pena. Estava muito gostosa.
Para provar que estivemos lá mesmo, até tirei foto das nossas polentas! 
Morram de inveja..., e de vontade !! Huuuummmmm.... !!
                                                         Polenta cremosa com cogu­melo crocante
                                                         Polenta cremosa com ragú de linguiça de javali

Nenhum comentário:

Postar um comentário