Quem sou eu:

Minha foto
Tenho 57 anos, sou secretária. Coisas que mais gosto: minha família, natureza, música, cinema, viajar, fazer novos amigos. Espero encontrar muitos amigos por aqui, e fazer outros tantos!!

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Tricô - Ponto "Botão de Flor"

Como se faz:

Número de pontos múltiplo de 14.

1ª carreira :  * 2 tricô; 3 meia; 9 tricô *; repetir de * a *.

2ª carreira :  * 9 meia; 3 tricô; 2 meia *; repetir de * a *.

3ª carreira :  * 1 tricô; 1 ponto cruzado à direita; 1 meia; 1 ponto cruzado à esquerda; 8 tricô *; repetir de * a *.

4ª carreira :  * 8 meia; 1 tricô; 1 meia; 1 tricô; 1 meia; 1 tricô; 1 meia *; repetir de * a *.

5ª carreira :  * 1 ponto cruzado à direita; 1 tricô; tricotar 4 meia no ponto seguinte; virar, 4 tricô; virar, 4 meia; virar, 4 tricô; virar, 4 pontos juntos em meia. Continuar a carreira e tricotar 1 tricô; 1 ponto cruzado à esquerda; 7 tricô; repetir de * a *.

6ª carreira :  * 7 meia; 1 tricô; 2 meia; 1 tricô; 2 meia; 1 tricô *; repetir de * a *.

7ª carreira :  * 9 tricô; 3 meia; 2 tricô *; repetir de * a *.

8ª carreira :  * 2 meia; 3 tricô; 9 tricô * repetir de * a *.

9ª carreira :  * 8 tricô; 1 ponto cruzado à direita; 1 meia; 1 ponto cruzado à esquerda; 1 tricô *; repetir de * a *.

10ª carreira :  * (1 meia; 1 tricô) 3 vezes; 8 meia *; repetir de * a *.

11ª carreira :  * 7 tricô; 1 ponto cruzado à direita; 1 tricô; tricotar 4 meia no ponto seguinte e continuar como explicado na 5ª carreira; em seguida tricotar 1 tricô; 1 ponto cruzado à esquerda *; repetir de * a *.

12ª carreira :  * (1 tricô; 2 meia) 3 vezes; 5 meia *; repetir de * a *.

13ª carreira :  Voltar à primeira carreira.
Detalhe do ponto
 

4 comentários:

  1. Olá boa noite, gostaria muito de fazer esse ponto, mas não estou entendendo principalmente na parte da 5°carreira, se poder postar um vídeo explicando todo o ponto, será ótimo.
    Obrigada!��

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei o ponto, mas não estou conseguindo entender principalmente na 5º carr. se poder postar um vídeo explicando todo o ponto seria ótimo!!!

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Oi Beatriz, obrigada pelo contato. Olha, eu já fiz esse ponto há muito tempo..., já não me recordo exatamente como se faz... Não tenho nenhum vídeo de como fazê-lo. Fui olhando na revista, na tentativa e erro. O que posso te dizer é que, pelo que me lembro da 5ª carreira, nos mesmos 4 pontos meia iniciais, você vai virando o trabalho e tricotando sempre no mesmo ponto. Difícil explicar, mas a execução não difícil depois que entendemos como fazer. Sei que não te ajudei muito, mas realmente é difícil te dar a visão do procedimento... Um abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, primeiramente obrigada pela atenção, gostei bastante do trabalho que fez, mas realmente não estou conseguindo entender na parte de "tricotar 4 meia no ponto seguinte; virar, 4 tricô; virar, 4 meia; virar, 4 tricô; virar, 4 pontos juntos em meia" como tricotar 4 meias no mesmo ponto? E depois viro o trabalho e faço 4 tricô nos 4 pontos meias, ou tricô, meia, ticô e meia, ou 4 pontos juntos em ticô, ou pego todos juntos em tricô? Essa parte que não consigo realizar, quero saber se estou executando corretamente!!!

    Abraço e obrigada.

    ResponderExcluir