Quem sou eu:

Minha foto
Tenho 57 anos, sou secretária. Coisas que mais gosto: minha família, natureza, música, cinema, viajar, fazer novos amigos. Espero encontrar muitos amigos por aqui, e fazer outros tantos!!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

GUILHERME ARANTES

Eu não poderia deixar de fazer aqui uma referência especial ao cantor, compositor, pianista, arranjador, produtor e poeta GUILHERME. ARANTES.
Ele fez parte de minha adolescência. Foi um dos poucos artistas daquela época que me fez ir até a loja para comprar seus discos.
Quando, em 1976 (eu tinha então meus 15 aninhos), ele lançou seu primeiro álbum com a música "Meu mundo e nada mais" (que estourou em todas as paradas de sucesso), fiquei encantada com seu trabalho e me tornei sua fã.
Naquela época, meus pais nem tinham condições financeiras pra ficar gastando com supérfluos, mas vendo minha adoração pelo cantor, juntaram uns troquinhos e me deram para que eu comprasse o LP (ainda não tínhamos CD, MP3, IPod; só os LP´s e compactos).

Ainda tenho esse disco guardado lá em casa. Todo riscadinho, quase furado, coitado..., de tanto que eu ouvi !!!
Por muitos anos acompanhei de perto sua carreira e comprava todos os discos que ele lançava.

Cheguei a ir a alguns shows dele também, enquanto ele ainda estava aqui em Sampa (no início da carreira ele morava em São Paulo, depois se mudou para o Rio de Janeiro, e atualmente está vivendo na Bahia, onde construiu uma pousada/estúdio chamada "Planeta Água", na Barra do Jacuípe - município de Camaçari).
Ainda hoje, passados mais de trinta anos, ainda curto bastante as músicas do Guilherme.
Seu último álbum - "Lótus", saiu em 2007. Destaque para a bela canção "Blue Moon pra sempre".

Pra recordar um pouquinho aquela época deliciosa, em que eu me preocupava apenas com os estudos e com o Guilherme Arantes, vou postar um vídeo com a música "Amanhã" (uma das faixas do álbum ´Ronda Noturna´, de 1977).

E se tiverem oportunidade, conheçam a obra de Guilherme Arantes. Ele compôs músicas belíssimas, como "Antes da chuva chegar", "Cuide-se bem", "Águas passadas", "Baile de máscaras", "Viva!", "Êxtase", "De igual pra igual", "Estrelas", "Muito diferente", "Graffitti", "Loucas horas", "Um Deus ateu", "Pão", "Um dia um adeus", "Ano Novo", e tantas e tantas outras, que se eu fosse listar aqui todas que eu gosto, iria ficar mais um tempão digitando !!

Um comentário:

  1. Excelente. Apesar de só ter 31 anos (Guilherme tem 33 de carreira solo) sempre acompanhei sua carreira, desde 1998. Já ouvia, quando criança as suas músicas, e acho difícil um compositor igual a ele.

    ResponderExcluir