Quem sou eu:

Minha foto
Tenho 57 anos, sou secretária. Coisas que mais gosto: minha família, natureza, música, cinema, viajar, fazer novos amigos. Espero encontrar muitos amigos por aqui, e fazer outros tantos!!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

"AGITA SÃO PAULO" - Eu fui !

Megacaminhada reúne 15 mil pessoas na avenida Paulista neste domingo



Jornal Folha Online - 11/04/2010

Cerca de 15 mil pessoas participaram neste domingo de uma megacaminhada organizada pela Secretaria de Estado da Saúde, na avenida Paulista. O evento encerra a Semana da Atividade Física, promovida pela Secretaria por intermédio do programa estadual Agita São Paulo.
O objetivo da caminhada foi de sensibilizar a população sobre a importância da atividade física para combater o sedentarismo e evitar doenças.
A caminhada teve início às 9h, partindo da praça Geremia Lunardelli, que fica atrás do MASP. Durante todo o percurso os participantes foram acompanhados por três trios elétricos e terminou no estacionamento da Assembléia Legislativa.
O programa Agita São Paulo existe há 14 anos no Estado de São Paulo e foi adotado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como modelo de prevenção e promoção da saúde para combate do sedentarismo.
Atualmente, ele está presente em 68 países, com o nome global Agita Mundo, e incentiva a prática de 30 minutos diários de atividade física, cinco vezes por semana.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Olá pessoal

Olha eu aqui outra vez !!

Deixa eu contar o que andei fazendo no meu último final de semana:
No domingo, apesar de me sentir um pouco desanimada (a semana foi muito atribulada lá no meu serviço), resolvi aceitar o convite de minha irmã Solange e acordei cedinho para participar da caminhada do "Agita São Paulo". Esse evento, como podem ver acima, já existe há 14 anos no estado de São Paulo. Já tive oportunidade de participar por duas vezes.
Essa caminhada é bastante divertida. As pessoas saem da praça atrás do MASP, e com o estímulo dos organizadores do evento e de muita música dos trios elétricos, vão caminhando até o Parque Ibirapuera.
Para alguns o percurso foi longo e estafante. Mas para mim, que durante a semana sempre faço caminhada do serviço até minha casa (cerca de uma hora caminhando), foi "mamão com açúcar" !!! (rs). Ainda mais que o trajeto é praticamente todo em descida. Descemos pela Rua Pamplona. Depois pegamos a Rua Caconde que é um retão, e viramos na Brigadeiro Luis Antonio, descendo mais um pouco até chegarmos no estacionamento da Assembléia Legislativa. Super tranquilo, sem grandes esforços.
E o detalhe mais interessante dessa história: Após essa caminhada do "Agita São Paulo", demos uma paradinha no Parque Ibirapuera para fazer um "pipi" básico, descansamos uns minutinhos, e ainda tivemos coragem para voltar a pé até a minha casa (aquele trajeto de uma hora que costumo fazer durante a semana). Vamos combinar que eu e minha mana ficamos mais que 100% em forma depois de toda essa agitação, não acham ??!!!!!!!

Até qualquer hora. Beijinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário