Quem sou eu:

Minha foto
Tenho 57 anos, sou secretária. Coisas que mais gosto: minha família, natureza, música, cinema, viajar, fazer novos amigos. Espero encontrar muitos amigos por aqui, e fazer outros tantos!!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Nove anos...

Hoje, 11 de agosto de 2009, faz nove anos que meu pai se foi...
Morreu cedo, aos 66 anos... Pouco aproveitou desta vida.
Quando jovem trabalhou na lavoura, enfrentando o rigoroso
inverno de Portugal.
Também trabalhou em uma fábrica e depois foi barbeiro.
Depois vieram as manobras do exército.
Almejando uma vida melhor, aventurou-se numa viagem para o Brasil,
seduzido pelo sonho de ganhar muito dinheiro.
Trouxe com ele minha mãe e minha irmã mais velha, que na época
tinha apenas um mês e meio de vida.
Foi uma ilusão... A vida era tão, ou mais difícil, do que na sua terra natal...
Aqui no Brasil ele também trabalhou duro. Foi florista, mas não deu muito certo... Teve que tentar outro caminho.

Acabou indo trabalhar numa empresa de transportes coletivos, onde foi cobrador e depois foi promovido a fiscal.
A doença veio quando ele ainda estava trabalhando.

Até quando estava doente ele ia trabalhar, com medo de que, se faltasse
ao trabalho para cuidar da saúde, eles o despedissem...
Conseguiu dar entrada na aposentadoria pouco antes de sua saúde piorar.
Ele não usufruiu nem um dia de sua aposentadoria...

É uma pena que ele não tenha aproveitado um pouco a vida; a doença
o abateu e o levou antes disso...
Meu pai foi uma pessoa íntegra. Ele nos deixou os exemplos da honestidade, da moral e do trabalho.
Lamento muito tê-lo perdido tão cedo...

Mas..., a vida é assim mesmo..., fazer o quê...
O jeito é continuar caminhando, levando sempre as boas lembranças e os bons exemplos que ele nos deixou...
Pai..., tenho muita saudade do senhor...
Onde estiver, espero que esteja bem e feliz.
Um beijo...

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário